Fotógrafo: Ignácio Ferreira
Os mangues viraram depósito de diversos materiais que são jogados sem nenhum constrangimento pela população e as eco barreiras foram criadas para impedir ou mesmo amenisar o impacto da poluição.
A cidade do Rio de Janeiro sofre com a degradação constante dos mangues em torno da Baía de Guanabara, por conta da poluição.
É preciso ações de concientização da população em relação ao lixo gerado e o controle de seu descarte. Se torna urgente medidas de preservação da natureza e a reciclagem do lixo.
posts Elba Arêdes
Secretaria estadual do Ambiente vai lançar ecobarreiras contra a Dengue Plantão | Publicada em 18/01/2009 às 15h35m - O Globo
RIO - A Secretaria do Ambiente vai somar esforço no combate à dengue com uma nova campanha. A secretária Marilene Ramos, e o presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino Martins, lançam nesta terça-feira a campanha Ecobarreiras contra a Dengue. A ação será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, Cedae, prefeituras e entidades da sociedade civil.
A ação consiste no recolhimento do lixo flutuante retido nas ecobarreiras da Maré, Arroio Fundo, Marapendi e Pavuna-Meriti. Equipes de catadores de material reciclável, mata-mosquitos, voluntários e principalmente técnicos em educação ambiental darão orientação para que o lixo não seja mais lançado em locais inadequados e como evitar criadouros do mosquito da dengue, nas comunidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado com o objetivo de gerar informações e sugestões relevantes a gestão de resíduos e questões ambientais.