O objetivo do Greenpeace, é claro, párar a Ponte Rio-Niterói, no horário do rush e causar um engarrafamento monstro,onde ativistas/alpinistas ficaram horas dependurados, segurando uma faixa de 50 metros de comprimento e 30 de altura. A faixa com a frase escrita em inglês "Líderes mundiais: o clima e as pessoas em primeiro lugar" foi instalada por 30 ativistas, utilizando técnicas de rapel, no ponto mais alto da ponte.
Resultado disso, gerou um "extra" na emissão de gases, ao mesmo tempo que a ação dos ativistas chamou a atenção ao G20.
Você acha que é radicalismo, ou uma ação desesperada para que nós, fiquemos atentos não só a crise economica mundial, mas também trazer o olhar do mundo para as mudanças climáticas e seu impacto cada vez mais próximo de nós.
É importante falar do G20, onde o encontro com os principais líderes mundiais, cria um debate sobre novas diretrizes e estabelece metas e compromisso de apoio mútuo nas decisões globais, de forma a não beneficiar alguns países em detrimento de outros.
O Brasil é destaque no G20 e aparece como lider na América Latina.
acesse o site e veja o resultado da reunião e o que ficou decidido.
O Brasil é destaque no G20 e aparece como lider na América Latina.
acesse o site e veja o resultado da reunião e o que ficou decidido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado com o objetivo de gerar informações e sugestões relevantes a gestão de resíduos e questões ambientais.