O filme mostra uma realidade de disparidades miseráveis.
O cenário é uma favela de Mumbai, a cidade mais populosa da India, onde se passa toda a história. Bem longe de uma realidade indiana na qual se passa a novela “Caminhos das Índias”, o filme coloca o telespectador no coração da metrópole .
Filmado em Mumbai, com atores locais, canções indianas e verba restrita, “Quem quer ser um milionário?” ganhou oito Oscars na noite deste domingo (22), recebendo o devido reconhecimento de Hollywood. O longa venceu nas categorias melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original.
Quem Quer Ser um Milionário.um filme de Danny Boyle mais parece uma matinê redondinha, com pitadas de crônica social e muito de love story.A edição impõe o ritmo e traduz o tom do longa. A A trilha sonora contagiante, dançante, no sentido mais popular e a incorporação de um quiz show à base do roteiro ajudam a definir o que Boyle pretende: ser universal. Boyle, num de seus filmes menos ousados, amarrou tudo de maneira invejável, "traduzindo" os elementos que incorpora do cinema indiano para os moldes do cinema de entretenimento de Hollywood.
Fiquei impressionada com as cenas na favela de Mombai, onde o lixo e as pessoas tem uma convivência natural e impactante. As questões relacionados aos resíduos são urgentes e necessárias, de reflexos globais. É preciso gerar discussão e legislação para a destinação adequada do lixo no planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog foi criado com o objetivo de gerar informações e sugestões relevantes a gestão de resíduos e questões ambientais.