Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Conferência sobre o clima

Conferência sobre o clima
As previsões feitas sobre o aquecimento global, estão cada vez mais preocupantes e requerem atitudes imediatas.

Faltam pouco mais de 100 dias para a humanidade decidir o que pretende fazer contra o aquecimento global. Em dezembro, a cidade de Copenhagen, capital da Dinamarca, vai sediar aquela que já está sendo considerada a mais importante Conferência da História, a COP-15. Prêmio Nobel da Paz em 2007, o presidente do painel da ONU sobre mudanças climáticas, Rajendra Pachauri, advertiu que a humanidade tem mais 5 anos para corrigir o rumo. Se nada for feito, segundo os cientistas, a desordem climática poderá ser irremediável.

Rajendra Pachauri, Nobel da Paz e presidente do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC), fala sobre a importância da mitigação da mudança do clima para a paz mundial; os desafios do Brasil contra o desmatamento; o trabalho conjunto entre política e ciência; e as macrosoluções para o problema. O especialista também avalia a questão dos biocombustíveis; e a cobertura da mídia no tema. A entrevista foi gentilmente cedida pelo Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade e à empresa Atitude Brasil.

Em entrevista exclusiva a André Trigueiro, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, explicou a posição do governo brasileiro em Copenhagen. Entre outras informações importantes, ele afirmou que o Brasil não está fechado ao cumprimento de metas e prazos, rejeitando as críticas que muitos analistas vêm fazendo em relação à posição do Itamaraty nas negociações do clima. Confira no programa a entrevista na íntegra, com mais informações sobre a conferência do clima e a posição de outros países na cúpula de Copenhagen.

saiba mais: http://globonews.globo.com/Jornalismo/Gnews/0,,7493,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog foi criado com o objetivo de gerar informações e sugestões relevantes a gestão de resíduos e questões ambientais.